Todas as pastorais fizeram uma breve apresentação sobre o que ocorreu no decorrer do ano de 2010
Que bom: Que houve uma grande interação entre as Pastorais, na confecção do Tapete de Corpus Christi, aonde fizemos grandes amizades, não só na confecção do Tapete como nos demais trabalhos para o Santuário.
Que bom: Na semana do Novenário a Pastoral da Acolhida, juntamente com O Hospital de Clínicas, se empenhou no Cadastro da Medula Óssea, com total apoio do nosso Reitor Pe.Celso e do nosso Diretor Espiritual Pe. Gelson, sem falar na Simone que também além de nos apoiar, é o nosso Norte direcionando-nos, com este Gesto Concreto tiveram 03 pessoas com a compatibilidade no transplante de medula óssea, realmente um milagre, ou melhor, 03 milagres.
Que bom: Tivemos a investidura de novos integrantes, cheios de energia e boa vontade em acolher, a trabalhar e principalmente viver em comunidade como irmãos.
Que bom: Através dos jogos de futebol, momento de grande descontração aonde se faz novas amizades entre as Pastorais da Acolhida, Shai Jovem, MCJ, Ministros e Padres.
Que bom: Alguns membros da Pastoral da Acolhida motivados pelo Daniel (filho da Rosangela) assumiram o compromisso de cantar na novena das 22 horas que vinha perdendo fiéis devido a falta de animação pois os cantos eram gravados, comovidos pela necessidade assumimos a missão de alegrar a novena doando nossas vozes para aquecer ainda mais os corações dos fiéis.
Que pena: Que não temos tempo necessário, para estarmos todos juntos, a Pastoral da Acolhida, é uma da Pastorais mais numerosas, e com horários e dias diferenciados e muitos não conseguem se encontrar.
Falta de espaço ou dificuldade para nos reunirmos.
Que pena: que não demos continuidade, com que nos propusemos nas Novenas de Natal de 2009, que era para dar mais ênfase nas ações sociais.
Que pena: Que existe picuinhas, ciúmes, fofocas. Julgamentos incoerentes.
Que tal: Reunirmos-nos com mais frequência, focar mais nas ações sociais, fazermos com mais boa vontade e colocar mais amor.
Que tal: aceitarmos os outros como eles são, respeitarmos o jeito de ser de cada um com sua particularidades e essência.
Que tal: Termos mais compreensão, respeitar os outros, sorrir mais...
Para Agenda de 2011: Comprometermos-nos mais nas ações sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário