domingo, 29 de abril de 2012

Harmonia no Acolher

Você já se perguntou se conseguiu cumprir seu objetivo do dia?
Ao levantarmos da cama nosso cérebro em milésimos de segundo nos apresenta as tarefa diárias, as vezes tantas, que é necessário, um profundo momento de reflexão para organiza-las em nossa caixola. As pessoas na maioria das vezes se encontra num estado automático de reação produzindo um dia após o outro de maneira idêntica, transformando sua condição diária em uma interminável rotina, em nosso compromisso pastoral também criamos um ritmo significativo de rotina.
Quantas vezes ao chegar a Igreja após anos de trabalho pastoral, já identificado com o ambiente, o trabalho de um determinado dia, você despercebidamente esquece de fazer um momento de reflexão, que você sai deste ambiente e se vê num momento de êxtase espiritual, uma preparação para aquele momento que lhe incitou a servir? É preciso refletir sobre nossa condição humana, o porque estamos exercendo nossas atividades. Exercemos funções para condicionar momentos de alegria e alivio para aqueles que buscam por respostas, e assim, sermos exemplos e espelhos para os que se sentem preparados para a missão. Ao assumir nossos postos de trabalhos pastoral é necessário que deixemos nossos problemas de preferência no colo de Maria e preparar-se, como acolher os problemas alheios com os braços cheios dos nossos? Por isso é muito importante o silencio proporcionado pelo ambiente da Igreja, é nesse ambiente em que podemos entrar em contato com Deus e abrir o nosso coração para recebermos a graça e o amor.
Ao assumir seu posto reserve um momento para você com o Senhor, os primeiros minutos, assim, estará preparado para as emoções que virão a seguir, disciplina e amor são importantes para um acolher harmônico.


Lazaro J L Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário