Semana Vocacional Leiga!
Nesta Quarta feira tivemos o dia cultural para homenagear os
Leigos que se doam no trabalho pastoral no âmbito da igreja
católica.Todos somos convidados a exercer o dom de evangelizar o
próximo, cada um a sua maneira. A missão do leigo é acolher e
englobar o próximo a esta grande obra, e nossa maior e mais poderosa
ferramenta é o “Carisma”. Conquistamos o fiel com nosso exemplo
e atitudes, somos observados e avaliados a todo momento por
aqueles que chegam em busca de uma graça, e quando menos se espera a graça se manifesta no desejo de servir! Sejamos nós
exemplos, assim como a D. Carmem e a Ilsen que mesmo com
experiências diferentes se acolheram e trocaram o desejo de aprender e
ensinar em prol do amor de Deus. Peçamos a Deus a graça de ser cada
vez mais exemplos de vida para os que chegam, e que a busca pela
graça de mais pessoas possa se transformar em serviço pastoral, que coloquemos cada vez menos nossos “EU” para que o Jesus Cristo
se torne em nós o único sentido para estarmos servindo e doando nossas horas, dias, para ANUNCIAR!
Parabéns Leigo pelo seu dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário